quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ainda

Oi blog, oi mundo, oi você que ainda lê.
Na noite passada eu tive devaneios
Foi como se eu levitasse, viajando por cerca de 6km de onde estava e olhasse tudo de outro ângulo.
Foi como se eu me reportasse ao passado de uma maneira sem dor, sem culpa, sem medo.
E foi como ter 16 anos, de novo.
Talvez eu tenha ouvido, vindo de mim mesma, as palavras que jamais deveriam ter saído dos meus lábios.
Cantei canções que há tempos não cantava, e viajei tirando uma nova canção da gaita, chorosa, que só respondia ao meu sentimento.
Libertei meu peito de uma angústia que me habitava há tempos e resolvi que algumas coisas seriam do meu jeito, e não da forma como as pessoas gostariam que fossem.
Enfim, por algumas horas eu tive certeza de algumas coisas, incertezas sobre outras e não consegui, ainda, identificar o que é de fato real do que é sonho. O que é desejo e mera vontade.
Eu li aquele velho livro, cheio da poeira de quem não lê há meses, e consegui acompanhar cada uma das "fases" que havia perdido, com o passar do tempo.
E sorria, em cada uma daquelas linhas, com uma dor tão grande!
E cada uma das palavras me cortava o peito, como se eu fosse a mocinha, ou a vilã da estória.
Enquanto que a história de que minha sombra lhe cobre o corpo como um todo, ficou descansada nas páginas daquele outro livro...
Erramos?
Nos perdemos no meio da estrada, que talvez foi longa e cansativa demais para pernas tão curtas.
Mais que nos últimos dias/meses, tenho me cercado e me coberto de questionamentos sobre o mundo, o meu mundo e o seu.
As mudanças repentinas e passageiras que nos tem invadido.
Na minha felicidade que agride os bons costumes.
Na falta de compaixão com a dor dos que me seguem, ou me perseguem.
Ainda é madrugada, ainda há tempo.

2 comentários:

  1. "Oi blog, oi mundo, oi você que ainda lê."

    Oi *-*

    Você e seus belos textos... aqueles que ninguém nunca de fato compreenderá as entrelinhas! hahaha Mas que ao ler, em algum pedacinho, a gente se identifica...

    Beijos, lindona! ♥'

    ResponderExcluir
  2. *-* oin.
    não precisa entender, basta sentir.. ;)

    ResponderExcluir

 Alma pequena, nunca valeu a pena. Nunca foi bonito não ter empatia. Porque agora tem de ser? Querer encontrar sentimento, onde só existe nú...