sexta-feira, 11 de abril de 2008

Quem somos nós?

Quem somos, ou, o que somos?
Viemos para este mundo, este universo inexplicável, esse lugar desconhecido, afim de que? Em busca de que, eu te pergunto.
Somos feitos, ou deveríamos, de sentimentos. Sentimentos esses, que buscamos entender a cada dia, porém não somos capazes de desvendá-los.
Há dias em que nosso maior objetivo é fazer alguém feliz. É lutar para que nossos amigos estampem em seus rostos belos e deliciosos sorrisos.
Há também aqueles dias nos quais nos submetemos a impôr um sentimento tão pequeno e ao mesmo tempo explosivo dentro de nós, o qual nos faz querer sumir, querer gritar... nos leva justamente a não compreender o que realmente está sendo sentido.
Falava eu logo acima sobre a felicidade dos amigos.
Quem são eles??? Onde vivem? O que fazem??
À quem deve-se chamar de amigo???
Porque eu sempre toco nesse assunto, já perceberam???
Eu adoro falar sobre amizade.. me sinto bem quando estou perto das pessoas que amo. Os que afirmo serem meus amigos. Meus anjos de guarda.
Mas em que sentido a amizade se encaixa no pos't de hoje...
O melhor sentimento que pode-se ter no peito é o de carinho, o gostar de estar junto, aquela vontade louca de matar a saudade de alguém que se viu há apenas dois dias atrás...
o Simples, se é que posso assim dizer, fato de querer bem alguém e saber que esta mesma pessoa tem o sentimento recíproco ao seu.
E é esse o sentido de se querer viver. Querer ser alguém.
Acredito que muitas das respostas de quem somos nós está justamente nas pessoas com as quais nos relacionamos.
>>Me diga com quem andas que te direi quem és<<<
E é isso mesmo, não?
E como saber quem é nosso amigo de verdade??
A gente sempre sabe... seja através da intuição, ou da "famosa" afinidade.
Não basta apenas querer ser amigo, tem-se que se doar. No sentido de ajudar sempre que necessário, de estar próximo não só nos bons momentos, mas nos difíceis também. Querer bem mesmo depois de pequenos atritos que possam acontecer. Ter sempre a sensação de estar encontrando-se com alguém que já não vê há muito tempo e dar um caloroso e apertado abraço.
Entre outras coisas... renovar a cada dia esse belo sentimento.

>>>Se fores chorar, não me importo que seja no meu ombro, embora saiba que vais borrar toda tua maquiagem na minha blusa nova.
Se fores rir, não me importa se será comigo, ou não. A minha grande alegria é poder ver em seu rosto uma enorme vontade de viver.
Quando caíres, prefiro que seja na gargalhada. Mas se não for tenha a certeza de que estarei ao seu lado para te ajudar a levantar e curar teus ferimentos.
Agora... se algum dia a distância insistir em nos separar... pode apostar que aquele sentimento, um dia desconhecido, vai tomar proporções tão grandes que não caberão em nosso peito, o que fará com que estejamos sempre juntos, mesmo que apenas em pensamento.
Porque tudo aquilo que é verdadeiro permanece. Sempre permanece.<<<

AmOoO³³³ vcs meus verdadeiros e grandes amigos!!!
=**

By me.

2 comentários:

  1. Nhááá Gycudah!!
    Texto perfect ;]
    Mto lindo meeeeeesmo!!
    A-M-E-I... o/\o

    Saiba que nossa AMIZADE estah acima de tudo,pois nossa CUMPLICIDADE eh indescritível!
    Acontece algo pra qm eu corro contar?Com qm soh por um olhar eu jah entendo e me entende?Qm tem gostos semelhantes aos meus e mesmo tendo opiniões diferentes me compreende? VC, eh claro! ;D
    Estarei sempre aki ok? Como vc citou, amigos são para todos os momentos... E como vc, tbm considero mto³ a AMIZADE! o/\o
    Te Amo hj e sempre!♥
    Não sei viver sem tuh minha bestA^^, obrigada por tudo viu... ;D

    BjãoO
    ;**

    ResponderExcluir
  2. "Friendship", really is beatiful =)

    Um belo texto, bem escrito, traduz uma forma de pensamento muito singular, demonstra realmente que vem de você.

    Os amigos de verdade são aqueles que quando você menos espera, estendem a mão para te ajudar, são pessoas em que você não cria tanta expectativa porque já tem a certeza que sempre estarão ali, juntos a ti, no momento certo. Bom estou sem imaginação hoje, fica com Deus e se cuida. Espero que eu faça parte dessa lista de amigos =]

    Ah!!! E caso não saiba ou ainda não tenha lembrado o que escrevi logo na primeira frase, é o seguinte: "Amizade", é realmente maravilhosa.

    ResponderExcluir

 Alma pequena, nunca valeu a pena. Nunca foi bonito não ter empatia. Porque agora tem de ser? Querer encontrar sentimento, onde só existe nú...